25/01/2016

Fairy Tail 467-468

Mashima começa o ano com capítulos medianos.
467 - A chave da mãe

O confronto da Mermaid Heel + Lamia Scale vs Spriggan 12 começa em grande estilo, com Lyon esmagando os inimigos com um pé gigante e a Kagura batendo de frente com a Dimaria.
Esperava ver um confronto épico, já que ambas são poderosas espadachins, mas a spriggan já deixou a Kagura seminua logo de cara. Sinceramente, o Mashima realmente não entende que guerra é um momento sério e fica enfiando essas tosquices apenas pra manter o fanservice em dia. Sem contar o aumento do hype na Dimaria, apenas pra ela perder de forma tosca e pra queridinha dele, a Erza.

Na outra parte do capítulo, a Brandish foi salva pelo povo da guilda e aceitou conversar com a Lucy, desde que a sós e sem algemas. E pra variar, a loirinha não apenas aceita a proposta como tenta atenuar a imagem de inimiga da Randy ao mencionar que elas já tomaram banho juntas (como se ela não tivesse sido obrigada a fazer aquilo e tentado apunhalar a outra pelas costas HAHAHAHA). Lucy, pelamor, como você pode continuar tão ingênua?? Deu dor de cabeça ver ela quase morrendo e sendo salva *again*, mas o pior foi ver que quem a salvou foi a Aquarius, reaparecendo do nada e sem emoção nenhuma.
A única coisa relevante foi o esclarecimento da ligação da Brandish com a mãe da Lucy. De resto, tudo que Fairy Tail pode oferecer... de pior.
Nota: 2/5

468 - Memórias das Estrelas

Num capítulo centrado apenas na Lucy, Aquarius e Brandish, o Mashima explicou a razão da morte da Layla e ainda revelando outro mistério: a Ana citada pelo Zeref é clone (até no tamanho dos peitos) ancestral da Lucy e a maior maga celestial de todos os tempos. Além disso, foi revelado que o Eclipse foi guardado pela família Heartfilia durante esses 400 anos, até a chegada dos dragon slayers no futuro. Achei essa parte bacana, exceto pela morte da mãe da Brandish pelo Zoldeo. Esse pedaço foi bem anticlímax, até pensei que a sombra que aguardava a Grammy fosse da Dimaria (risos).
Contudo, nada me desagradou mais que as cenas RIDÍCULAS da Brandy com a Aquarius. Sério, a mulher surge no mangá com status de toda poderosa, fazendo o time principal da Fairy Tail tremer por inteiro, pra ser reduzida a um alívio cômico que late pra agradar sua mestra. Palmas pro Mashima em destruir a imagem de mais um personagem ¬¬ Sem contar o abraço da Lucy nela, novamente com aquele discurso ingênuo e imaturo. Também estranhei a Aquarius doce com ela e natural ~leia-se rude~ com a Randy, já que é mais fácil sair do sério com a primeira hahahaha
O final achei um pouco desinteressante. Parece bem óbvio que o Natsu desmaiou depois de ter sido atingido pelo Zeref através do livro de E.N.D.

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário