31/12/2015

Fairy Tail 466 - Assassino

FT termina 2015 com revelações ainda sendo processadas e a resolução de mistérios se aproximando.

Zeref largou o lado emo e voltou a ser o maníaco mago negro que quer destruir a humanidade, mesmo com seu irmão Natsu no caminho. Por sua vez, este e Happy têm um momento terno
(para os adoradores, já que eu ainda não digeri a intromissão do gato azul no final do capítulo anterior) onde reafirmam sua amizade e prometem encontrar outro jeito de derrotar Zeref sem que Natsu morra no processo. Os demais aliados e inimigos aparecem, a Mermaid Heel e Lamia Scale tomam a missão de libertar Hargeon de Wall e DiMaria, a Sabertooth se depara com Bradman, que mata geral apenas se aproximando (daí o título de Deus da Morte), e os magos santos se deparam com seu ex-companheiro e atual spriggan God Serena, agora acompanhado de August e um spriggan que é a cara do Jason Statham, Jacob. E pra fechar, Brandish que estava presa na Fairy Tail, é traída por seu capacho Marin e aparentemente vai ser estrangulada até a morte.
Não achei o capítulo ruim, mas previsível. Os confrontos tem grande chance de flopar, afinal sabemos que não importa o quanto os membros da Sabertooth, Kagura e Lyon sejam bons, no final são os membros da FT que aparecerão pra vencer os spriggans. Contudo, magos santos vs God Serena promete ser uma luta decente, e a Brandish provavelmente vai ser salva pela Lucy ou por algum outro membro da guilda. A julgar pelo título do próximo capítulo, a relação dela com a Layla finalmente vai ser revelada. Só espero que não seja algo decepcionante, mas do jeito que Mashima está acertando nos mistérios, parece que vem coisa boa mesmo.
Nota: 4/5

P.S.: esse review foi feito sem levar em conta os spoilers do capítulo 467.

Nenhum comentário:

Postar um comentário