30/12/2015

Bleach 657 - God of Thunder 2

Depois de (mais) um ano fraco, Bleach termina 2015 com uma promessa de luta e flashbacks interessantes.
O capítulo inicia com a Yoruichi fritando o Askin por meio do Shunko: Raijin Senkei e causando um grande impacto na cidade.
 Em seguida, a Orihime, que ainda tem alguma força sobrando, usa as fadinhas dela para se projetar no ar e escapar dos escombros (um avanço pra quem é considerada donzela indefesa) até ser amparada por Yoruichi. Esta lhe diz para se curar e depois fazer o mesmo com seus companheiros caídos, Ichigo ex-protagonista e Sado, para que eles sigam na frente e que ela os alcançará depois. Em seguida, o irmão da gata negra, Yuushirou, faz uma aparição pra lá de espalhafatosa (e idiota), só para levar bronca da irmã e ser vítima do sarcasmo dela. Yoruichi precisar ser salva, imagina só?
Askin ressurge, todo queimado, zombando do "comovente reencontro familiar" e nesse momento Ichigo se levanta, já recuperado. O Morango segue caminho com Orihime mais Sado enquanto o Aizen quincy lamenta a partida dos três e diz que não permitirá que Yoruichi use seu Saijin, errando propositalmente o nome da técnica. Isto aborrece Yuushirou, que fica mais enervado quando Askin o chama de "senhorita", algo que 95% dos leitores já fizeram já que a única diferença entre ele e a irmã é a ausência de peitos e gostosura. Após esclarecer sua identidade, o garoto parte pra cima do adversário e o surpreende com uma baita surra, com direito a um poderoso ataque, Shunkou: Bakuen Musou e surpreendendo até a própria Yoruichi, que lhe ensinara essa técnica pouco tempo atrás. Contudo, Askin surge ainda mais detonado e diz que as reiatsus de ambos não poderão mais matá-lo.

Por incrível que pareça, Tite Kubo conseguiu fechar o ano com uma boa sequência de capítulos, algo cada vez mais raro atualmente. Apesar de não crer numa melhora imediata na TOC da WSJ, Bleach tem tudo pra começar seu possível último ano com perspectivas positivas. Honestamente, depois das últimas lutas, acho impossível que Kubo possa errar ainda mais a mão, apesar de já ter tido esse pensamento em situações anteriores e sempre quebrado a cara. Enfim, o negócio é fazer figa pro autor parar com essa maldita mania de nos presentear com trolladas grotescas.
Nota: 4,5/5.

P.S.: grupo do Ichigo não fez praticamente nada o ano todo. Valei-nos.
P.S. 2: Aizen (o original) passou o ano todo preso numa cadeira tendo mais poder que 95% dos personagens que partiram rumo às lutas. Valei-nos².

Nenhum comentário:

Postar um comentário